terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Êxodo: Deuses e reis

Olá pessoal, tudo bom? 
Hoje venho falar sobre filmes, uhuu! Estava com saudades de falar sobre esse assunto, é um dos meus preferidos haha. O filme de hoje é o "Êxodo: Deus e reis", eu assisti ele em dezembro, entre o Natal e o Ano Novo. Estava com um pouco de medo de falar dele pois não lembro bem o que aconteceu porque eu dormi na metade do filme hahah Mas não foi por o filme ser chato, eu estava com muito frio e não conseguia me concentrar, então me escorei no Jhonzinho e dormi hahah Por isso pedi ao amor da minha vida para escrever o que ele achou. E vamos lá! :)


Sinopse: Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.


Minha opinião: (Ou melhor, opinião do Jhonn haha)

Você deveria assistir Êxodo: Deus e Reis?
          Bom... Se você procura um filme clássico de Ridley Scott como ‘Gladiador’, então me desculpe, a resposta é não. Mas quem sabe você como uma boa cristã está buscando uma releitura bíblica fiel do livro do Êxodo, então acho melhor você ficar em casa e não perder seu tempo. Mas se você procura um filme para apenas se divertir e ver cenas bonitas, este longa metragem é um verdadeiro deleite. Ridley Scott, um diretor fenomenal, criador do famoso ‘Gladiador’. Infelizmente dessa vez ele não mostrou nada de seu potencial como diretor consagrado que ele é. Scott faz jogo sujo com as Escrituras, ele faz desvios enormes apenas para ter mais tempo de filme e algumas imagens bonitas. 


          O que mais me incomodou foi o fato de Scott mostrar Deus como uma CRIANÇA mimada, que não sabe direito o que quer e fica deixando as conclusões em aberto, outra incomodação muito forte foi o fato de que a primeira aparição de ‘deus’, (sim, com letra minúscula, pois o meu Deus é sábio e não se parece nada com aquela criança) só o correu depois de Moisés ter levado uma pancada na cabeça, dando a entender que Deus seria uma ilusão. Será que Scott estava tentando agradar a esmagadora critica atea? As famosas pragas do Egito se resumiram em no máximo 3 míseros minutos do filme, algo tão forte quanto essa passagem das pragas deveria ter tido mais tempo devido a sua importância na história real.


          E a travessia do Mar Vermelho então? O que foi aquilo? Aquilo afirmou mais ainda a ideia ateia, pois parecia que a maré simplesmente baixou, e a parte da Bíblia que diz que o povo de Deus não molho nem os pés na travessia do Mar Vermelho? Em certa parte da travessia a água estava na cintura, NA CINTURA. Sem contar que Moisés não usou seu cajado pra abrir o mar, na verdade ele não usou o cajado pra nada até por que ele não tinha um cajado e sim uma espada dada pelo Faraó. E outra, Moisés quase morre na travessia por que decide AJUDAR o Faraó a se salvar das ondas que estavam voltando e quase MORRE, e o melhor de tudo, o Faraó SOBREVIVE, SOBREVIVEEEE. Moisés quase morre e o Faraó sobrevive, vê se pode?


          Não estou querendo desmerecer o trabalho do grande diretor Ridley Scott, até por que é um grande filme, um filme bonito pra ser visto, mas nós que conhecemos a história real sabemos que isso é algo triste de ser visto. A minha torcida é que com esse filme as pessoas possam ir até a Bíblia e ler e assim se aproximar de Deus. 


          E ouso dizer... Mas um fracasso de Hollywood ao tentar contar uma história bíblica, infelizmente. Mas como diz a primeira frase introdutória do filme: "Depois de 400 anos de escravidão no Egito os hebreus não tinham esquecido sua pátria… ou seu Deus. E Deus não tinha esquecido deles". Que nós não nos esqueçamos da verdade e nem do nosso Deus, por que ele não vai se esquecer de nós.

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado. O Jhonn leva jeito para escrever né? hahah Obrigada meu amor, te amo demais! Até a próxima pessoal :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário