sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Um amor para recordar.

Olá pessoal, tudo bom?
Hoje venho falar de um filme muito lindo e inspirador. Ele é um pouco antigo, mas se os filmes nos fazem bem não importa né? haha


★★★

Sinopse: 
        Essa é a comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo. ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar. Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do século 21. Um Filme inesquecível que merece ser descoberto.

★★★

Minha opinião: 
          É um romance lindo e inspirador. Ele nos faz refletir sobre o verdadeiro sentido do amor. Quando a vida nos prega peças e tirá a pessoa que mais amamos das nossas vidas, como reagiremos? O filme retrata bem o significado do amor para Deus: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7). Em um mundo onde a indústria do cinema nos corrompe e nos afasta de Deus, encontrar filmes que nos acrescente é sempre bom.

★★★

Quotes: 
"Landon: Eu te amo. 

Jamie: Eu te disse para não se apaixonar por mim".



"O amor é um ato de fé".


"Não, ela me acertou bem onde mais doía. Bem no meu amor-próprio".

"Você só impressiona o seu próprio público".

"O amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo".

"E então ela partiu, com sua fé inabalável. As vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado".

"Não existe amor sem compaixão".

"Pé no chão, grama fresquinha, cheiro de flor.. Variados tons de azul no céu e um amor para recordar enquanto os sonhos aguardam a hora de nascer". 


  Sei que muitos cristãos são contra olhar filmes ou contra a minha decisão em ser mais seletiva em relação ao que eu olho, mas cada um tem sua opinião. Eu já fiz um post aqui no Blog falando sobre isso (clique AQUI para ver). Espero que vocês tenham gostado :)

Beijos, Carol.



4 comentários:

  1. Esse filme é lindo msm... deixa td mundo suspirando de amoooorr.. ^^
    seu blog está lindo... e filmes cristão são tudo de bom...
    cristianizese.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um dos meus preferidos! Obrigada! Decidi ser mais seletiva em relação aos filmes que olho e a cada dia vejo que essa mudança me faz muito bem. Filmes cristãos são muito bons mesmo.
      Beijos, Carol

      Excluir
  2. Esse filme é lindooooooo! Eu amo filme de romance. Sou uma manteiga, e sempre choro.
    http://sonhosdalori.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo né haha Somos duas então, também sempre choro! :)

      Excluir